Testament
Originalmente conhecido como Legacy, o Testament é um dos fundadores do então chamado movimento Thrash da Bay-Area de meados dos anos 80. No início foi criticada por assemelhar-se muito ao Metallica mas mesmo assim o grupo se destacou na cena bay area. Seus dois primeiros álbuns são clássicos do Thrash metal e com o terceiro “Practice What You Preach” começa a fazer mais sucesso e ser veiculado na grande mídia, como a MTV.
O Testament também chamou atenção pelos ótimos músicos que tinha, como por exemplo o guitarrista solo Alex Skolnick foi considerado um dos melhores guitarristas de heavy-thrash metal da década de 90.
O line-up original se juntou-se novamente em 2005.
História
1983-1987 - O início
Formada em 1983 pelos guitarristas Eric Peterson e Derrick Ramirez e pelo baterista Louie Clemente originalmente com o nome de The Legacy. Juntaram-se à banda o baixista Greg Christian, e o vocalista Steve Souza. Derrick Ramirez foi substituído por Alex Skolnick, que estudou guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Em 1984 a banda lança uma demo intitulada First Strike is Deadly com Steve Souza nos vocais. Após a a saída de Steve Souza para juntar-se ao Exodus a banda incorporou o vocalista Chuck Billy.
“Testament” e formação clássica (1987-1992)
Em 1987 enquanto gravava seu primeiro álbum em Ithaca, Nova Iorque a banda foi forçada a mudar seu nome para Testament (nome dado por Billy Milano, vocalista da banda de hardcore M.O.D. e também da banda crossover S.O.D.), pois outra banda tinha os direitos autorais do nome The Legacy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário